Um dia a gente aprende...

Um dia a gente aprende...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Hoje levei um susto, que bom que já passou... Tudo voltou ao normal, ainda bem!!!! Muita saudade da minha mãezinha. Não vejo à hora do Natal chegar logo para ficarmos bem pertinho, além de fazermos a nossa tão esperada festa de natal, que é sempre tão especial!!!



Hoje, como ultimamente anda acontecendo, estou querendo não querer ser mais eu, estranho, mas imediatamente quero ser eu novamente, o que é ótimo, pois isso me alivia.


Como já dizia Clarice Lispector:

Não encontro resposta: sou. È isto apenas o que me vem da vida. Mas sou o quê? A resposta é apenas: sou o quê. Embora às vezes grite: não quero mais ser eu!!mas eu me grudo a mim e inextricavelmente forma-se uma tessitura de vida


Da obra: Água viva

...E eu caminho em corda bamba até o limite do meu sonho.
... Antes de me organizar, tenho que me desorganizar internamente. Para experimentar o primeiro e passageiro estado primário de liberdade. Da liberdade de errar, cair e levantar-me.
Mas se eu esperar compreender para aceitar as coisas - nunca o ato de entrega se fará. Tenho que dar o mergulho de uma só vez, mergulho que abrange a compreensão e sobretudo a incompreensão. E quem sou eu para ousar pensar? Devo é entregar – me. Como se faz? Sei porém que só andando é que se sabe andar e – milagre – se anda. (Clarice Lispector)


Adoro a Clarice, incrível como "ela diz muito de mim"... É alguns escritores falam por nós...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dia assim...

Dia lindo, mas nostálgico!!!! Estou sem expectativas para o dia de hoje, não consigo me concentrar!!!! Sem saco para fazer qualquer coisa!!!!



Sei lá, nem vontade de escrever tenho... Estou preocupada, sei não, viu? Sempre encontro algo para ficar assim...


Tanta vontade de ter coragem e de lembrar aquilo que eu gostaria de escrever...


O final do ano já se aproxima, muitos sentimentos povoam o meu ser, é hora de olhar para trás, dar uma olhada no meu passado “recente”, é hora de olhar as minhas anotações para saber o que foi ou não cumprido, ih... medo??!! Não, medo não, pois neste ano, apesar de ter sido um pouco conturbado, corrido, aperreado e, muitas vezes, desestimulante eu consegui realizar muitas coisas... Consegui realizar o meu maior sonho, oba!!!! Pensei que quando fizesse isso iria ficar muito, muito, muito feliz, e fiquei, mas não foi como eu imaginada, aliás, nada é completamente como imaginamos... Sou muito grata á Deus que sempre estar ao meu lado, obrigada senhor, por tudo!!!!


Tão complicado, tão complicado é o ser humano... Não sei porque estou assim, tão nostálgica hoje, já estou de férias, uma das datas mais importantes do ano se aproxima, minha família e eu temos muiiiitas coisas boas para comemorar, graças a Deus, e hoje me sinto assim... Tenho que, imediatamente melhorar o meu humor, ler A estrutura da Bolha de sabão, da Lígia Fagundes, séria uma boa, se não fosse essa minha falta de coragem. De repente... vontade de... ler uns poemas, mas deu uma preguiça de pegar o livro na estante ou de procurar algum poema na internet... sei lá... mas... vou ver aqui se a coragem me permite...pronto, encontrei um poema que fala um pouco sobre mim hoje...

Eu Choro



Eu choro

por aquela nuvem perdida na amplidão do céu.

Eu choro

porque o sol fez o céu mais azul.

Eu choro

e não sei porque choro

neste esplendor do dia

com que o Senhor me contemplou

(Yolanda Gadelha)






Incrível, foi o primeiro poema que li...


Enfim, chega de sentimentos nostálgicos, agora é hora de alegria. E para isso acontecer vou ouvir agora uma boa música e ler um bom poema que me coloque para cima, oba, adorooo essas coisas que me deixão bemmmmm.




UM DIA BAÇO mas não frio...

Um dia como

Se não tivesse paciência pra ser dia,

E só num assomo

Num ímpeto vazio

De dever, mas com ironia,

Se desse luz a um dia



Igual a mim,

Ou então

Ao meu coração,

Um coração vazio, Não de emoção

Mas de buscar, um fim -

Um coração baço mas não frio.

(Fernando Pessoa)






É, tentei, mas não dá, só sai poema “assim, parecido com os meus sentimentos de nostalgia.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Reflexições...

Hoje acordei pensando (perguntando): qual o sentido da vida??? Aí veio logo a minha família, que é tudo para mim. Mas, eu fiquei pensando, pensando... Para quê estudar tanto, trabalhar tanto, ir atrás de tantas coisas que ,às vezes, parecem não terem sentido nenhum????


Fiquei pensando, a vida seria “tão fácil” se o ser humano gostasse, desse mais valor as coisas que aparecem em seu caminho, apreciasse mais as coisas simples, não ficasse complicando a vida, encontrando problemas que não existem. Enfim, a vida talvez fizesse mais sentido, mas... È melhor eu parar de querer filosofar, me peguei policiando quando eu acordei, e levantar, tomar banho, lanchar e pensar no meu FUTURO, me esforçar para conseguir algumas, MUITAS conquistas...

Às vezes, me pego refletindo: será que isso é realmente o que eu quero, passar a vida toda procurando, procurando, procurando algo para a vida fazer sentido, não seria mais fácil se eu cultivasse aquilo que Deus me oferece hoje, mas refletindo melhor, ou melhor, voltando à realidade, percebi que eu devo ficar sempre buscando, além, é claro, de dar valor as coisas que eu tenho e procurar fazer de cada momento, seja ele simples ou não, um momento especial, um momento bom, mesmo que isso seja difícil. Fazer das coisas simples e ruins, que acontecem na vida, algo especial, ri, agradecer, aproveitar... Viver, viver o momento que Deus oferece, aproveitando todos os momentos que são oferecidos para mim... Acho que essa é a real essência da vida...





P.S: o sentido da vida é a constante procura pela felicidade???!!!!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tudo ao mesmo tempo ou quase ao mesmo tempo...

Hoje...


Medo,

Medo de mim...

Medo de tudo...



De repente,

Não sabia mais de nada,

Só tinha medo,

Muito medo,

Medo de tudo.



Depois,

Confiança...

Saudades...

Sonhos...



Depois,

Desesperança...

Frustração...



Depois,

Novamente,

Esperanças...

Sonhos,

Muitos sonhos...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dia leve...

Hoje foi um dia bem leve, graças a Deus.

Bem, terminei de lê Romeu e Julieta, do Shakespeare, que é muito triste, por sinal, mas não deixa de ter uma "lição".

Hoje, li algumas coisas que me fizeram pensar em aproveitar mais a vida,

fazer mais o que eu gosto e o que eu quero, mas, tem um porém, quando faço (eu fiz isso hoje) me arrependo profundamente, logo em seguida, sei não, viu!!!!?

Ah, é tão difícil ser humano, chego a essa conclusão, ô coisa complicada, eu tento ser uma boa pessoa, tento não destratar ninguém, principalmente aqueles que eu quero muito bem, mas quando me dou conta, já fiz besteira. E o pior, é quando eu sou toda boazinha com quem não merece, com alguém que só merecia/merece o desprezo, mas, sinceramente, eu não sei, na maioria das vezes, ser uma pessoa dura, quando gosto de uma pessoa eu demonstro todos os sentimentos que eu tenho, e isso é ruim, além do mais... As pessoas, na maioria das vezes, só dão valor a quem não está nem aí para elas, sei não...

È tão complicado conviver, ser humano, não errar, errar, reconhecer, sofrer, ser realmente você, ser gentil, cordial, amável e sincero. Muito complexo, muito mesmo. E é por isso que, ultimamente, eu tenho preferido deixar as coisas "acontecerem", claro que quando eu posso e quase sempre eu posso, faço algo para que as coisas fluam, mas não é isso exatamente que eu quero dizer, o que quero frisar é que, às vezes, é melhor não se preocupar com as coisas da vida, que é melhor deixar que as coisas aconteçam> Mesmo que você sofra ou algo do tipo, o importante é você saber que logo, logo essas coisas passarão, como as coisas boas passam.

E nossa vida é assim, feita de coisas boas e ruins, mas a vida dar sempre a esperança de as coisas melhorarem, e nessa eu vou vivendo, um dia triste, outro feliz, o importante é não deixar se abater com as dificuldades que aparecem e sim deixar que elas passem, procurando sempre que possível tirar algo de bom de cada momento, situação que passamos...

Boa noite. Tenho que fazer algumas coisas em casa, arrumar a cozinha, dá uma arrumada básica no quarto e lê um pouco antes de ir para a cama.



P.S: hoje estou sozinha em casa...Saudades da minha maninha...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

E eu sou assim...

As aulas vão começar para valer amanhã e eu sinto que esse semestre vai ser bem legal, espero que isso seja verdade, estou começando a me "empolgar", vontade de estudar muito e de tirar só notas legais nesse semestre, vontade de ser uma estudante exemplar.




Amanhã é dia de acordar cedo, estudar, trabalhar, estudar. Ô coisa boa, estou com vontade de me sentir atarefada, de ter um montão de coisas para fazer.



Estudar,

Trabalhar,

Estudar,



Lê,

Comer,

Dormir,

Sonhar,



Ah, SONHAR,

Sonhar muito,

E realizar...



Estudar,

Trabalhar,

Estudar,

Sonhar,

Sonhar,

E realizar...








Borboletas no meu jardim...

Hoje, vi borboletas no meu jardim!!!!



Elas eram amarelas e brancas!!!!!


Lindas borboletas eram elas!!!


E eu estava tão... Triste, mas elas(borboletas) chegaram para me alegrar e melhorar o meu dia.


“Engraçado”, quase sempre, quando estou triste ou meio assim... Borboletas aparecem para mim,


È como se elas me dessem esperanças, fizessem eu me sentir melhor.


È tão bom tê-las perto de mim, quando eu me sinto assim...


Borboletas no jardim, fazendo um lindo espetáculo para mim,


É sempre bom, é sempre bom ter borboletas no meu jardim.
Quero falar com você



Quero falar com você

Mas em segredo

Que ninguém venha saber do nosso amor

Será que para sempre

Havemos de guardar

Para a felicidade algum dia nos chegar

Quero falar com você

Mas em segredo

Que ninguém venha saber do nosso amor

Será que para sempre

Havemos de guardar

Para a felicidade algum dia nos chegar

O amor se declara em segredo

Quem tem seu amor já aprendeu

Não posso deixar de ter medo

Que alguem subtraia o seu amor do meu

Amor não tem dia nem tem hora

Prá vir não tem antes nem depois

Só tem dia para ir-se embora

Dividindo a tristeza por dois

Quero falar com você

Mas em segredo

Que ninguém venha saber do nosso amor

Será que para sempre

Havemos de guardar

Para a felicidade algum dia nos chegar

O amor é castigo e é brinquedo

Depende da hora em que vem

Faz mal se não é em segredo

Quando os outros não sabem é mal que nos faz bem

Somando a ilusão com alegria

Assim é o começo do amor

Depois prá maior nostalgia

Multiplica atristeza por dor

Quero falar com você

Mas em segredo

Que ninguém venha saber do nosso amor

Será que para sempre

Havemos de guardar

Para a felicidade algum dia nos chegar

Quero falar com você

Mas em segredo

Que ninguém venha saber do nosso amor

Será que para sempre

Havemos de guardar

Para a felicidade algum dia nos chegarquero falar com você

Mas em segredo

Que ninguém venha saber do nosso amor

Será que para sempre

Havemos de guardar

Para a felicidade algum dia nos chegar

(Noel Rosa)
Você Só... Mente

Não espero mais você, pois você não aparece

Creio que você se esquece das promessas que me faz

E depois vem dar desculpas, inocentes e banais

É porque você bem sabe

Que em você desculpo

Muitas coisas mais

O que sei somente

É que você é um ente

Que mente inconscientemente

Mas finalmente

Não sei porque

Eu gosto imensamente

De você

Invariavelmente, sem ter o menor motivo

Em um tom de voz altivo

Você quando fala mente

Mesmo involuntariamente, faço cara de inocente

Pois sua maior mentira, é dizer à gente que você não mente

(Noel Rosa)
Cansei de Pedir



Já cansei de pedir

Pra você me deixar

Dizendo que não posso mais

Continuar amando

Sem querer amar

Meu Deus, estou pecando

Amando sem querer...

Me sacrificando sem você merecer!

Amar sem ter amor é um suplício

Você não compreende a minha dor

Nem pode avaliar

O sacrifício que eu fiz

Para você ser feliz!

Com a ingratidão eu não contava

Você não compreende a minha dor

Você, se compreendesse

Me deixava sem chorar

Para não me ver penar...
(Noel Rosa)
Último Desejo...

Nosso amor que eu não esqueço, e que teve o

seu começo

Numa festa de São João

Morre hoje sem foguete, sem retrato e sem bilhete,

sem luar, sem violão

Perto de você me calo, tudo penso e nada falo

Tenho medo de chorar

Nunca mais quero o seu beijo mas meu último desejo

você não pode negar

Se alguma pessoa amiga pedir que você

lhe diga

Se você me quer ou não, diga que você

me adora

Que você lamenta e chora a nossa separação

Às pessoas que eu detesto, diga sempre que eu não

presto

Que meu lar é o botequim, que eu arruinei sua vida

Que eu não mereço a comida que você pagou pra mim.
(Noel Rosa)



quarta-feira, 28 de julho de 2010

O que me DÒI não é
O que há no coração
Mas essas coisas lindas
Que nunca existirão...


São as formas sem forma
Que passam sem que a dor
As possa conhecer
Ou as sonhar o amor.

São como se a tristeza
Fosse árvore e, uma a uma,
Caíssem suas folhas
Entre o vestígio e a bruma.
(Fernando Pessoa / Cancioneiro)

Hoje...

Ser...

Sentimental,

Sonhar, sonhar...

E não realizar.


Ser...

Racional...

Encarar, encarar,

Sofrer, sofrer,

E VENCER...


Ser...
Eis a questão...

Não sei que caminho seguir,

Que rua tomar,

De quem gostar,

Que vida adotar,


Ser...
Não sei quem eu sou,

E nem porque sou,

Não sei, simplesmente, não sei...

Ser...

Não sei mais de nada!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dia com uma pessoa que eu amo muito.

Hoje, saí com o meu maninho, Foi muito bom o dia de hoje, apesar de ter sido um pouco “puxado”, enfim... Pelo menos fiquei mais tempo com as pessoas que me amam!!!!! Obrigada, senhor pelo dia ter sido maravilhoso!!!! A semana parece que vai ser bem corrida, vou ter compromissos quase todos os dias da semana, o que é muito bom, tirando o cansaço,mas, cá para nós, eu até gosto. Boa noite!!!!

domingo, 25 de julho de 2010

Assim...

Hoje, a Elana o Aluízio e eu saímos para o shopping, foi bem legal, a gente comprou um montão de guloseimas, assim que chegamos em casa fomos comer e conversar um pouco, bem pouco, pois eu estou, ultimamente, tão distante. Nem sei, ou melhor, eu sei sim o que está acontecendo comigo... Eu tenho que ser mais presente, eu tenho que melhorar no relacionamento com a minha família, eu ando tão assim...


Enfim, amanhã começa uma nova semana e eu posso fazer aquilo que eu não fiz nessa que passou, ficar mais próxima das pessoas que me amam e demonstrar mais os meus sentimentos, é preciso ser um pouco mais "sociável"... Também vou começar a estudar novamente, quero os meus livros mais perto de mim, quero ocupar o meu tempo com coisas boas, coisas que não me façam pensar...

Enfim... Não quero escrever muito hoje, não estou inspirada. Boa noite, espero que essa semana seja ótima e que eu melhore com as pessoas e comigo mesma... Obrigada por tudo senhor, eu te amooo!!!!

sábado, 24 de julho de 2010

Família

É tão bom ter uma família,


É tão bom ter pessoas que nos amam por perto,

É tão bom poder contar com alguém,

É tão bom poder abraçar e beijar um ente querido,

È tão bom sentar e conversar um montão de coisas, às vezes, até "besteiras", com as pessoas que amamos.





É tão bom sair com a família,

Contar segredos,

Contar as "burradas que fazemos",

Os micos que passamos,

E tantas outras coisas...



É tão bom ter uma família para amar,

É tão bom ter uma família para nos aconselhar,

Uma família para nos amar,

Uma família para nos dar uns puxões de orelhas, quando necessário.







Enfim, é bom ter uma família para está perto em todos os momentos.

Obrigada senhor, por eu ter uma família tão legal e linda, linda,linda...

Não sei...Mas eu...

Você me deixa confusa e até me faz chorar...

Você me deixa feliz...

Você me deixa triste

Você me faz sonhar...

Você me faz acreditar "naquilo" que não é possível ter...





Você faz o meu dia melhorar,

Você consegue me irritar...

Você consegue me conquistar,

Até nos momentos que eu estou com raiva de você, confesso.



Você consegue me deixar mais confusa, até mais do que eu já sou...

Mesmo assim,

Você me faz feliz,

Feliz,

Confesso que, às vezes, muitas vezes,

Você me deixa tristonha,

Tristonha...





Apesar de tudo, você é muito importante para mim...

E eu gosto de você.

Descobri...

Não sei nem por onde começar... São tantas coisas...


Ah, tantas coisas vem acontecendo...

Estou orgulhosa e feliz por ter a vida que tenho e por ter uma família maravilhosa que me ama e que eu amo muito!!!!!

Descobri, hoje, que eles (as pessoas da minha família) acreditam muito em mim, vi que eles tem uma imagem de mim que eu não desconfiavam que eles tivessem. Hoje, percebi que tenho que procurar dar mais atenção à minha família, além de dar o retorno da confiança que a minha família deposita em mim. Eu nem imaginava... Mas vi que a responsabilidade que eu devo ter está bem além dá que eu venho tendo, mas isso é bom, pois assim eu vou me dedicar e melhorar em vários aspectos.

Hoje eu saí com a Elana e com o Aluízio e foi muito bom, nós conversamos, rimos, comemos bastante, até ficamos enjoados, nós três ficamos enjoados, daí dá para tirar o quanto comemos... Fizemos planos... Enfim, foi ótimo, pois ficamos mais juntos e eu acabei despertando para a vida que eu devo seguir, devo estudar e dá orgulho a minha família. Estou começando a ficar repetitiva, mas...Eu nem ligo, eu sou assim, meio... Sei lá... Boa noite.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Oba!!!!

Oba, hoje estou feliz!!!! Sabe aquela felicidade que sentimos sem ter motivos, essas são as melhores, não é!!?E eu adoro!!!

sábado, 5 de junho de 2010

Cadê meus sonhos??????????

Estou sem saber o que escrever, mas quero escrever, não sei... De uma hora para outra deixei de sonhar, estou muito realista agora à noite e, não vou negar que não gosto nem um pouco disso. Cadê meus sonhos, que não encontro, cadê, onde eles foram se esconder, procuro, procuro... Mas é inútil, não encontro nada, nem um vestígio deles, me sinto desesperada, angustiada, cadê? Me pego pensando mais uma vez, mas nada deles (sonhos) aparecerem. De repente tudo ficou tão nítido, que sinto doer os meus olhos, não vejo o que gostaria de vê e isso doe. Não, não quero isso, cadê meus sonhos?Sinceramente, não sei por onde eles andam...


Fico triste sem eles. É tão bom poder ter minha realidade inventada nos meus sonhos, o que ultimamente tem sido o que me deixa feliz, é tão bom fazer dos meus sonhos a minha realidade. Como diz Jack Johnson: Dreams, dreams...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ser feliz?!


Ter muitos sonhos?!

Ser só sonhos?!

Ser só realidade?!

Não sei, sei apenas que sou entre sonho e realidade,

Tristeza e felicidade.

Certeza e dúvida,

Sou assim...

Um dia sou sonho,

Outro dia sou realidade,

Tem dias que acordo nublada e chuvosa,

Raramente

acordo um "Sol",

Sou mais realidade nublada, do que realidade ensolarada.

Ou posso ser sonho ensolarado em vez de realidade ensolarada...

É, pode ser...

Depende só do meu estado de ser...

Não sei...

Não sei...
Será que eu sou maluca, me pego pensando...
Às vezes quero tantas coisas... Não vejo e não tenho limites quando sonho, isto mesmo SONHO, é assim que tenho que pensar, que tudo é só um sonho e que tenho que ser mais realista. Bem, coloco os sonhos que tenho acima de toda a realidade que me cerca e isso doi, sim, doi dentro de mim, pois todas as vezes acabo sofrendo, sofrendo.Até tento ser mais racional, mas quando vou vê, já estou novamente vivendo de sonhos.
É tão difícil, sei que tenho que mudar, mas não consigo.Que droga!!!!
Hoje me sinto um poco mal, minha alma está leve, mas eu estou mal, não sei como explicar isso, mas é o que sinto.
 Vivo pensando... Seguir sempre em  frente procurando ser feliz...No entanto, todas as vezes que eu faço isso,me sinto mal, não vejo o retorno, sei lá... e lá vou eu novamente no "sei lá"...Mas, é que não consigo fazer descrições daquilo que  passa no meu ser, no meu pensamento.
Ultimamente, acho que estou precisando de um puxão de orelha, sei que isso tem que ser feito por mim, o que é mais difícil, já pensou, ter que vê onde estou errando e consertar, é complicado. O pior é que, às vezes, eu tento me enganar. Enfim, chega, chega de ser boba!!!!! Está na hora de virar adulta de vez, crescer, crescer!!!Isso é o que eu quero, mas está difícil.
Mesmo que eu escreve a noite toda, não vou conseguir dizer o que estou sentindo, mas quem sabe amanhã, é amanhã. amanhã farei tudo, mudarei o modo de ser, serei mais realista, falarei para as pessoas que eu tenho muita estima que eu as amo muito, tomarei tento e voltarei a ser a Fabrícia de antes, estudiosa e dedicada. Mas hoje, hoje quero me lamentar, quero descansar, quero não fazer nada, quero sonhar, SONHAR e Muitoooooo.Quero sentir que a "real realidade" é feita pelos meus sonhos e desejos. Enfim... amanhã, só amanhã serei ou seguirei a realidade.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

De repente!

De repente...


Vontade louca de escrever,

São tantas coisas,

Tantos dias eu passei sem escrever, mesmo tendo tanto para contar.

Ultimamente, tenho tido umas crises de existencialismo, teve um dia que eu quase enlouqueço. Mas hoje e ontem Algo muito especial me aconteceu, acho que foi Deus, Ou meu pai, não sei bem, ou quem sabe os dois.

Hoje pela manhã, quando acordei, todas as dúvidas e incertezas que tenho tido nos últimos dias desapareceram. Eu acordei tão leve, tudo parecia resolvido na minha mente, um montão de soluções para as minhas dúvidas apareceram e eu fiquei muito feliz.

Fiquei muito feliz e também muito grata a Deus e a todas as forças do bem que contribuíram para isso, mas agora à noite, tudo voltou a ser como antes, até parece que tudo foi um conto de fadas, um sonho, sei lá...

Passou... Todas as dúvidas voltaram novamente, ai, não sei tudo parede ser tão complicado, que sinceramente, tem horas que dá um desespero. Mas sei que tenho que ter calma, pois Deus vai me iluminar e me ajudar.

Nem tudo está perdido ou foi só um sonho, apesar de eu ainda querer outra coisa, as possibilidades que eu procurava estão presentes em mim, acho que eu vi algo relacionado à outra coisa que eu queria e fiquei na dúvida novamente. DÚVIDA, DÚVIDA, DÚVIDA, DÚVIDA, até quando vai me perturbar?!! Não posso negar que, às vezes, é melhor ter dúvidas do que não ter nada, ser “vazia”.

P.S: Passei muito tempo sem escrever, por isso estou escrevendo pior do que eu já escrevia,rsrsrsrs, mas... Acho que isso logo vai passar, pelo menos é o que eu espero.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Quero falar sobre muitas coisas, estou nervosa, triste desapontada e esperançosa. Meu Deus, como eu não percebo a realidade da vida, como eu não vejo que o passado é passado e que eu devo me desprender das coisas que não deram certo, devo fazer, tentar outras coisas, conhecer pessoas novas, sei lá, acho que algo parecido com isso.


Sei que o que escrevo agora é totalmente sem nexo, mas é o que sinto, eu sou assim mesmo, sem nexo, mas como eu estava dizendo, não sei, hoje estou tão assim...,sei lá como, descobri algumas coisas, assim como descubro todos os dias, como fala uma música dos The Cranberries: “A minha vida muda todos os dias, de todas as maneiras possíveis”.

Meu Deus, estou precisando de ares novos, de novas energias, preciso deixar definitivamente algumas coisas no passado, estas ainda me fazem sofrer e o pior de tudo, me fazem ter esperanças bobas, eu sou determinadamente boba,boba,BOBA.

Como eu sou idiota, prepotente, pensar que algumas coisas não iriam mudar, só eu mesma, tenho que aceitar que as pessoas mudam, mudam de atitudes, mudam até de sentimentos, coisa que eu não sabia que podia acontecer, como eu sou ingênua. Enfim, deixa para lá, foi bom eu perceber isso hoje, assim, posso definitivamente deixar esse passado que tanto me atormenta no passado, quero até esquecê-lo, acho melhor assim, é isso que quero fazer: ESQUECER, e é isso que eu vou fazer, sei que não vai ser fácil, tentei fazer isso várias vezes e não consegui, mas será que agora, depois de toda a reflexão que fiz, não vou conseguir? Tenho, devo e vou conseguir, CONSEGUIR.

Falar em conseguir, quero muito passar, por favor, meu Deus, espero que tudo der certo, quero muito esse sonho, se for para o meu bem, peço que tudo der certo, o resultado sairá na terça, eu estou muito nervosa, às vezes, penso que vai dá tudo certo, que vou conseguir, mas outras vezes tenho dúvidas, ainda bem que faltam poucos dias, eu não agüentava mais esperar, esperar.

Que bom ter alguma coisa para me ocupar, pois é isso que eu preciso: fazer muitas coisas diferentes, assim acho que vou me encontrar algum dia, pois ando tão perdida ultimamente, ando fazendo coisas, que as vezes nem parecem serem feitas por mim. E falar nisso, acho tão chato, às vezes, esse meu existencialismo, fico parecendo uma eterna adolescente, tem coisa pior, ter sempre dúvidas, não saber ao certo qual caminho seguir e por quê. Mas, enfim, é muito bom poder escrever, só assim eu me sinto melhor, mas leve, me sinto menos incompreendida.

OBS: Ainda sinto vontade de escrever mais, quero esvaziar esse sentimento ruim, estranho que estou sentindo agora, mas acho melhor parar, acho que já escrevi besteiras demais por hoje. Boa noite.

Um pouco de mim, nas palavras de grandes escritores:


“Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.” (Clarice Lispector)

“O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão."(Clarice Lispector)

“Sou tão misteriosa que não me entendo.”(Clarice Lispector)

“Oh, chega de decepções, estou tão machucada, me doem a nuca, a boca, os tornozelos, fui chicoteada nos rins.” (Clarice Lispector)

“Dá-me a tua mão desconhecida,que a vida está me doendo,e não sei como falar - a realidade é delicada demais,só a realidade é delicada...” .”(Clarice Lispector)

“E tudo era muito para um coração de repente enfraquecido que só suportava o menos, só podia querer o pouco aos poucos.” (Clarice Lispector)

“Tenho um pouco de medo: medo ainda de me entregar, pois o próximo instante é o desconhecido.”(Clarice Lispector)

“E assim como a primavera, eu me deixei cortar para vir mais forte...”(Clarice Lispector)

"Todo caminho da gente é resvaloso. Mas, também, cair não prejudica demais - a gente levanta, a gente sobe, a gente volta". (Guimarães Rosa)

OBS: Só eles (escritores) me entendem...



domingo, 17 de janeiro de 2010

Será que foi o destino?

Estou triste, só isso que quero falar.
Quero encontrar alguma coisa que perdi hoje, assim que tinha acabado de encontrar, e que é muito especial e importante para que eu possa  ser muito  feliz e me sentir menos vazia, ou melhor, completa.
Estou sentindo o cheiro, o cheiro que me encantou está presente em mim agora.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O amor faz bem!!!!!!!

Amar, como é bom ter alguém para amar.



Amo o mar, a natureza e a minha família.


Amo quem não gosta de mim,


E até aqueles que não sabem me amar.










Amor é um sentimento nobre,


Não pede nada de ninguém,


Quem ama, ama.


E assim é o amor:


Completo.










Então o que você está esperando?


Ame, ame!!!!!


Ame a você,


Ame  seu próximo,


Ame seu jardim,


Seu animal,


Sua vida,


Ame Deus,


Sua família,


Ame tudo que quiser.






O amor faz bem!!!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vou fazer,



Vou buscar,


Vou arriscar,


Vou amar,


Vou complicar,


Vou cantar, e às vezes, até chorar.





OBS: Mas não vou deixar de tentar e desta forma me realizar.
                                                                    (Fabrícia rodrigues)





Ser Feliz,
sem ter medo de arriscar,
correr atrás dos meus sonhos,
mesmo sabendo que encontrarei espinhos no caminho,
mas nem por conta disso, vou deixar de colher meus frutinhos,
E semear o meu caminho, que trará muitas alegrias para mim e para o meu vizinho. 
(Fabrícia Rodrigues)
Quero ser feliz,



Quero poder ajudar,


Quero sentir-me completa,


Quero acertar,


Mesmo que para isso,eu tenha que chorar.










Quero ver o Sol brilhar no alto,


Quero ver a margarida no jardim,


Quero ver a chuva na serra,


Quero tudo isso para mim.
(Fabriícia Rodrigues)

Dúvida.



Dúvida!


Dúvida?


Já não sei mais se eu quero.


Quero.


Quero?


Quero!


Medo,


Será que é o medo?


Medo de não conseguir acompanhar?


Ou será medo de passar?


E assim não me adaptar?


È só esperar.


E assim verá,


O que for melhor,


Deus te dará.


Mas tenho medo de não gostar,


Mas, enfim, é o meu sonho,


Então...


Vale à pena tentar.

                                                            (Fabrìcia Rodrigues)

sábado, 9 de janeiro de 2010

Escrevo quando...

Hoje estava pensando... Na maioria das vezes, só escrevo quando estou triste, devia escrever mais quando estou feliz, assim não ia me achar tão triste quando eu ler o que eu escrevi, mas, sabe, não consigo ter inspiração quando estou feliz, não sei descrever as coisas boas que acontecem comigo, ao contrario das decepções que acontecem...


OBS: Pois bem, agora vou tentar trabalhar essa minha falha, vou escrever, mais, quando eu estiver feliz, mesmo que saia coisa sem nexo, como sai quando estou triste, acho que eu sou assim: sem nexo.
Estou sem sono, não quero ir para a cama, sei que não vou conseguir dormir. E isto pelo fato de estar esperando respostas, mas ô coisa chata, não gosto de esperar, e só para me contrariar o destino me colocar à esperar, e, então até lá tenho que me contentar e tentar não me chatear e sim agradecer, e, é o que eu vou fazer agora: Obrigada senhor por tudo, até por me fazer esperar, que não é nada, desculpe se eu estou sendo ingrata, não é por mal, é que hoje eu estou vazia, e quando estou assim fico chatinha, mas, enfim, obrigada, muito obrigada, sou e serei sempre grata ao senhor por tudo!!!!!