Um dia a gente aprende...

Um dia a gente aprende...

sábado, 23 de janeiro de 2010

Quero falar sobre muitas coisas, estou nervosa, triste desapontada e esperançosa. Meu Deus, como eu não percebo a realidade da vida, como eu não vejo que o passado é passado e que eu devo me desprender das coisas que não deram certo, devo fazer, tentar outras coisas, conhecer pessoas novas, sei lá, acho que algo parecido com isso.


Sei que o que escrevo agora é totalmente sem nexo, mas é o que sinto, eu sou assim mesmo, sem nexo, mas como eu estava dizendo, não sei, hoje estou tão assim...,sei lá como, descobri algumas coisas, assim como descubro todos os dias, como fala uma música dos The Cranberries: “A minha vida muda todos os dias, de todas as maneiras possíveis”.

Meu Deus, estou precisando de ares novos, de novas energias, preciso deixar definitivamente algumas coisas no passado, estas ainda me fazem sofrer e o pior de tudo, me fazem ter esperanças bobas, eu sou determinadamente boba,boba,BOBA.

Como eu sou idiota, prepotente, pensar que algumas coisas não iriam mudar, só eu mesma, tenho que aceitar que as pessoas mudam, mudam de atitudes, mudam até de sentimentos, coisa que eu não sabia que podia acontecer, como eu sou ingênua. Enfim, deixa para lá, foi bom eu perceber isso hoje, assim, posso definitivamente deixar esse passado que tanto me atormenta no passado, quero até esquecê-lo, acho melhor assim, é isso que quero fazer: ESQUECER, e é isso que eu vou fazer, sei que não vai ser fácil, tentei fazer isso várias vezes e não consegui, mas será que agora, depois de toda a reflexão que fiz, não vou conseguir? Tenho, devo e vou conseguir, CONSEGUIR.

Falar em conseguir, quero muito passar, por favor, meu Deus, espero que tudo der certo, quero muito esse sonho, se for para o meu bem, peço que tudo der certo, o resultado sairá na terça, eu estou muito nervosa, às vezes, penso que vai dá tudo certo, que vou conseguir, mas outras vezes tenho dúvidas, ainda bem que faltam poucos dias, eu não agüentava mais esperar, esperar.

Que bom ter alguma coisa para me ocupar, pois é isso que eu preciso: fazer muitas coisas diferentes, assim acho que vou me encontrar algum dia, pois ando tão perdida ultimamente, ando fazendo coisas, que as vezes nem parecem serem feitas por mim. E falar nisso, acho tão chato, às vezes, esse meu existencialismo, fico parecendo uma eterna adolescente, tem coisa pior, ter sempre dúvidas, não saber ao certo qual caminho seguir e por quê. Mas, enfim, é muito bom poder escrever, só assim eu me sinto melhor, mas leve, me sinto menos incompreendida.

OBS: Ainda sinto vontade de escrever mais, quero esvaziar esse sentimento ruim, estranho que estou sentindo agora, mas acho melhor parar, acho que já escrevi besteiras demais por hoje. Boa noite.

Um pouco de mim, nas palavras de grandes escritores:


“Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.” (Clarice Lispector)

“O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão."(Clarice Lispector)

“Sou tão misteriosa que não me entendo.”(Clarice Lispector)

“Oh, chega de decepções, estou tão machucada, me doem a nuca, a boca, os tornozelos, fui chicoteada nos rins.” (Clarice Lispector)

“Dá-me a tua mão desconhecida,que a vida está me doendo,e não sei como falar - a realidade é delicada demais,só a realidade é delicada...” .”(Clarice Lispector)

“E tudo era muito para um coração de repente enfraquecido que só suportava o menos, só podia querer o pouco aos poucos.” (Clarice Lispector)

“Tenho um pouco de medo: medo ainda de me entregar, pois o próximo instante é o desconhecido.”(Clarice Lispector)

“E assim como a primavera, eu me deixei cortar para vir mais forte...”(Clarice Lispector)

"Todo caminho da gente é resvaloso. Mas, também, cair não prejudica demais - a gente levanta, a gente sobe, a gente volta". (Guimarães Rosa)

OBS: Só eles (escritores) me entendem...



domingo, 17 de janeiro de 2010

Será que foi o destino?

Estou triste, só isso que quero falar.
Quero encontrar alguma coisa que perdi hoje, assim que tinha acabado de encontrar, e que é muito especial e importante para que eu possa  ser muito  feliz e me sentir menos vazia, ou melhor, completa.
Estou sentindo o cheiro, o cheiro que me encantou está presente em mim agora.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O amor faz bem!!!!!!!

Amar, como é bom ter alguém para amar.



Amo o mar, a natureza e a minha família.


Amo quem não gosta de mim,


E até aqueles que não sabem me amar.










Amor é um sentimento nobre,


Não pede nada de ninguém,


Quem ama, ama.


E assim é o amor:


Completo.










Então o que você está esperando?


Ame, ame!!!!!


Ame a você,


Ame  seu próximo,


Ame seu jardim,


Seu animal,


Sua vida,


Ame Deus,


Sua família,


Ame tudo que quiser.






O amor faz bem!!!!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Vou fazer,



Vou buscar,


Vou arriscar,


Vou amar,


Vou complicar,


Vou cantar, e às vezes, até chorar.





OBS: Mas não vou deixar de tentar e desta forma me realizar.
                                                                    (Fabrícia rodrigues)





Ser Feliz,
sem ter medo de arriscar,
correr atrás dos meus sonhos,
mesmo sabendo que encontrarei espinhos no caminho,
mas nem por conta disso, vou deixar de colher meus frutinhos,
E semear o meu caminho, que trará muitas alegrias para mim e para o meu vizinho. 
(Fabrícia Rodrigues)
Quero ser feliz,



Quero poder ajudar,


Quero sentir-me completa,


Quero acertar,


Mesmo que para isso,eu tenha que chorar.










Quero ver o Sol brilhar no alto,


Quero ver a margarida no jardim,


Quero ver a chuva na serra,


Quero tudo isso para mim.
(Fabriícia Rodrigues)

Dúvida.



Dúvida!


Dúvida?


Já não sei mais se eu quero.


Quero.


Quero?


Quero!


Medo,


Será que é o medo?


Medo de não conseguir acompanhar?


Ou será medo de passar?


E assim não me adaptar?


È só esperar.


E assim verá,


O que for melhor,


Deus te dará.


Mas tenho medo de não gostar,


Mas, enfim, é o meu sonho,


Então...


Vale à pena tentar.

                                                            (Fabrìcia Rodrigues)

sábado, 9 de janeiro de 2010

Escrevo quando...

Hoje estava pensando... Na maioria das vezes, só escrevo quando estou triste, devia escrever mais quando estou feliz, assim não ia me achar tão triste quando eu ler o que eu escrevi, mas, sabe, não consigo ter inspiração quando estou feliz, não sei descrever as coisas boas que acontecem comigo, ao contrario das decepções que acontecem...


OBS: Pois bem, agora vou tentar trabalhar essa minha falha, vou escrever, mais, quando eu estiver feliz, mesmo que saia coisa sem nexo, como sai quando estou triste, acho que eu sou assim: sem nexo.
Estou sem sono, não quero ir para a cama, sei que não vou conseguir dormir. E isto pelo fato de estar esperando respostas, mas ô coisa chata, não gosto de esperar, e só para me contrariar o destino me colocar à esperar, e, então até lá tenho que me contentar e tentar não me chatear e sim agradecer, e, é o que eu vou fazer agora: Obrigada senhor por tudo, até por me fazer esperar, que não é nada, desculpe se eu estou sendo ingrata, não é por mal, é que hoje eu estou vazia, e quando estou assim fico chatinha, mas, enfim, obrigada, muito obrigada, sou e serei sempre grata ao senhor por tudo!!!!!